quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Três estórias do Pastor Marcino




O Pastor Marcino, da Assembleia de Deus em Angra dos Reis/RJ, tem prazer em pregar a Palavra de Deus de maneira simples, coloquial e que atinge diretamente o coração do pecador.Ele conquista com sua simpatia, a atenção dos ouvintes. Durante a explanação de sua mensagem, conta estórias que nos fazem rir da sua simplicidade, ao mesmo tempo que nos remete á uma reflexão mais profunda da imensa Graça de Deus. Dentre essas estórias, destacamos três:

Blitz da Policia

Para pregar o evangelho de maneira mais dinâmica  o Pr Marcino adaptou ao seu carro um alto-falante e saiu pela cidade afora anunciando as boas novas de Salvação. A palavra de Deus pregada em um volume alto, incomodou os religiosos da cidade, que foram reclamar com as autoridades. Estas, então baixaram uma portaria, não permitindo mais a veiculação de propagandas religiosas em carros de som. O Pastor Marcino continuou evangelizando por alguns dias, até que foi parado em uma blitz da Policia Militar. Após a abordagem, o policial foi logo perguntando:
- Com que autorização, o senhor está fazendo esse barulho todo?
- Com a autorização de meu Pai Celestial, seu guarda! e apontou com o dedo indicador o céu.
O guarda pensou um pouco e então perguntou:
- Que mais ele te mandou fazer?
- Mandou dizer ao senhor, que ele te ama muito e quer salvar a sua alma.Mas para isso precisas aceitar Ele como seu único Salvador!
Sem ter mais nada a dizer, o guarda disse:
- Pode ir, mais abaixa um pouco esse som.
O pastor abaixou o som, mas continuou anunciando o evangelho usando esse meio de divulgação.
E nunca mais foi parado em blitz.

A Cigana

Passando por uma praça, o pastor Marcino foi chamado por uma cigana:
- Venha, moço! Venha saber sua sorte!
Diferentemente de nós, que muitas vezes fugimos quando defrontamos com esse pedido ou então dizemos: (como eu digo) - Minha sorte é Jesus!, o pastor Marcino atendeu o pedido e foi em direção a cigana, que continuou:
- Mê dê a mão, para eu ler a sua sorte. Mas foi o Pastor quem falou:
- Mê dê primeiro a sua, que vou ler sua sorte.
- O Senhor sabe ler a sorte também?
- Sei, já pegando na mão da cigana e dizendo:
- Aqui está escrito que a senhora é uma grande pecadora e precisa de um grande Salvador. E este Salvador é Jesus! A cigana rapidamente desprendeu a mão e dizendo:
- Vai embora, vai embora! Eu sei disso, mas agora não posso aceitar. Um dia ainda vou ser crente!
Bom, a semente foi plantada......

O Crente Fraco

Depois de um culto abençoado, o irmão procurou o pastor Marcino e pediu:
- Pastor, ore por mim que estou muito fraco espiritualmente.
Isso vinha se repetindo há vários cultos e o pastor sempre convidava o irmãozinho a frequentar os cultos de oração da igreja nas terças-feiras, coisa que ele não fazia, mas vivia pedindo oração.
O pastor Marcino disse então:
-Vou orar sim!, mas fraco está eu, que estou orando por você. Você esta é morto! Ressuscita meu filho!Ressuscita!
Se o irmão ressuscitou não se sabe, mas parou de pedir oração todo final de culto.






Um comentário:

  1. Aceitei Jesus com uma pregação e louvor dele no final do culto, há trinta anos atrás, homem de Deus ganhou muitas almas

    ResponderExcluir