sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pedrinho e Mariazinha

Uma avó que morava em um sitio, recebeu nas férias, seus netos Pedrinho e Mariazinha que moravam na cidade.
Na chegada, a avó lhes disse:-Podem brincar á vontade. Só preciso da ajuda de vocês para lavar a louça do almoço e do jantar. Vocês revezarão: Um lava no almoço, o outro no jantar. Assim foi feito. As crianças brincavam e se revezavam em lavar a louça.
Pedrinho logo arrumou jeito de fazer um estilingue e começou a atirar pedras nos passarinhos que porventura se aventuravam por ali.
Um dia, Pedrinho foi acertar um pardal, errou e acertou um dos patos da vóvó, que morreu. Olhou para todos os lados e achando que ninguém tinha visto, enterrou o pato e saiu de fininho.
O almoço foi delicioso! A vóvó era também uma boa cozinheira.
Quando acabou de almoçar, saiu para tirar uma sonequinha, quando foi parado pela Mariazinha:
-Pedrinho, vá lavar a louça!
-Mas eu lavei a louça do jantar ontem! Agora é a sua vez.
-Nada disso. Eu vi você matar e enterrar o pato da vóvó. Se você não lavar a louça para mim, vou correndo contar para ela.
-Eu vou, mas só desta vez, disse Pedrinho resignado.
No almoço do dia seguinte a cena se repetiu e assim por uma semana, com o Pedrinho lavando a louça do jantar e do almoço. Só isso não contentou Mariazinha que começou a querer mais: Sobremesas, presentes, favores etc.
E assim foi, até que Pedrinho não agüentou mais a vida dura que estava levando. O que seria as férias dos sonhos e tornou um pesadelo, atendendo ele as mil vontades de Mariazinha.
Pedrinho não suportando mais, foi chorando falar com a avó
-Vóvó, preciso confessar! Não agüento mais. Fui eu que matei o pato da senhora e por isso, há uma semana que a Mariazinha me atormenta. Ela me viu e agora fez de mim um escravo.
Sou eu que lavo as louças do almoço e jantar, dou minhas sobremesas para ela, a carrego nas costas, até banho em nas suas bonecas tenho que dar!
A avó que havia sentido a falta do pato e perguntado para os netos, que alegaram não ter visto, disse:
-Pedrinho, eu também vi você matar e enterrar o meu pato, mas você não veio me procurar.
Se tivesse vindo a mim e confessado antes, eu te perdoaria como vou perdoá-lo agora e você não teria sido escravo da Mariazinha por uma semana.
Agora; ela não tem mais poder sobre você.
Assim é também na VIDA.
O homem peca e se torna escravo de satanás, que o atormenta até o momento em que ele vai até Deus e confessa o seu pecado.
Deus o perdoa e o homem tem uma nova vida, pois satanás já não tem mais poder sobre ele.
Esta historinha era contada pelo saudoso Pastor Lawrence Olson em seu programa de rádio Voz das Assembléias de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário