sexta-feira, 2 de março de 2012

O Melhor para Deus


No começo do século passado, um missionário foi a Índia e ficou estarrecido com as tradições daquele povo. Mais    uma estória que presenciou no interior daquele pais o tocou profundamente. Uma mulher tinha dois filhos. Um perfeito e outro deficiente e com síndrome de Down.Uma vez ao ano os moradores daquela aldeia iam á um rio infestado de crocodilos e ofereciam sacrifícios ao deus Jacaré. Flores,frutas, comidas, animais e em casos extremos, até mesmos os filhos. Quando ela partiu para fazer o sacrifício levando seus dois filhos, ele imaginou que ela ofereceria o filho deficiente, que lhe era um pesado fardo e atrapalhava ainda mais sua miserável vida.
Qual não foi sua surpresa quando ela voltou somente com o filho deficiente e quando perguntado sobre o motivo de ter sacrificado o filho perfeito, falou:
- Nosso deus Jacaré merece o meu melhor. Como eu ofereceria algo, como esse meu filho imprestável para ele?
Aquilo comoveu o missionário, que partir dai começou a dar o seu melhor para Deus. O sacrifício daquela mulher pagã mostrou-lhe que nosso Deus merece o melhor. As melhores horas de nossa vida deve ser dedicadas á Ele. A melhor hora de sono. Domingo pela manhã, por exemplo, quando nosso corpo quer ficar na cama, porque não levantar e ir    a escola dominical? E de madrugada, quando o sono é mais gostoso, por que não levantar e orar? Porque só jejuar quando o cardápio em casa não é dos melhores ou quando precisamos perder peso? Jejum perfeito seria    quando comprarem aquela pizza deliciosa, uma coca cola gelada e não participarmos! Ou quando for convidado para um churrasco na sexta á noite e não ir.
Qual é o seu melhor? E para quem você está dando o seu melhor? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário