sábado, 27 de agosto de 2011

A Oração da Velhinha


Uma velhinha crente morava ao lado de uma boca de tráfico em uma favela. Um dia, quando não tinha mais nada para comer e sua dispensa estava vazia, a velhinha recorreu ao último recurso que dispunha: A oração. Começou a orar já de manhãzinha e sua oração misturada a lágrimas comoviam os passantes, já que o quarto onde orava tinha a janela para a rua. Seu clamor também incomodava os viciados, aos quais ela falara de Jesus muitas e muitas vezes. Eles ouviam a sua oração, se lembravam de suas palavras de pregação e desistiam de comprar drogas ali, indo para outro lugar.
Já perto do meio-dia, o gerente do tráfico, incomodado e vendo seus lucros diminuírem, telefonou ao chefão narrando o acontecido. O chefão veio pessoalmente conferir, ouviu a oração comovente da velhinha e ordenou:
-Façam uma compra bem grande para essa velha, mas digam que quem mandou não foi Deus como ela está pedindo, mas o diabo!
Dito e feito. O gerente do tráfico foi ao Supermercado, encheu dois carrinhos de mercadorias e foi pessoalmente entregar na casa da velhinha, que continuava com sua fervorosa oração.
Ao chegar bateu forte na porta, gritando:
-Olha a compra! Olha a compra!
A velhinha mudou então a oração, enquanto ia atender a porta:
-Obrigado meu Deus, por responder a minha oração! Como Tu és bom! Glórias a Deus!
Ao que o marginal respondeu:
-Que Deus nada! Quem mandou essa compra foi o Diabo! Mas a velhinha, louvando a Deus ainda respondeu:
-Louvado seja nosso Deus sim! Foi Ele quem mandou! Quando Ele manda, até o diabo vira entregador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário