sábado, 19 de março de 2011

Os cinco pregos



Um carpinteiro cristão se orgulhava de sua retidão e para todos se gabava de nunca ter roubado uma bala sequer. Uma noite teve um sonho, onde foi levado ao céu e junto a uma grande porta foi barrado pelo anjo responsável, que alegou que havia uma mancha em sua vida e que seu nome não constava do Livro da Vida. Protestou e muito contra a decisão e quis saber qual acusação tão grave, riscou o seu nome do Livro.
- Roubo, disse o anjo.
-Como? Nunca roubei nada de ninguém! Provem!
- Se quer assim...
E numa grande tela como a de um cinema começou a passar a vida do irmão carpinteiro.
Depois de alguns segundos surgiu na tela o carpinteiro trabalhando em uma grande casa. Na hora se lembrou da casa do Sr. João. Trabalhara lá por um mês e ganhara um bom dinheiro, mas não se lembrara de qualquer coisa que levara da casa. Perguntou ao anjo:
-O que foi que eu roubei da casa do Sr João?
-Já vai ver.
Na tela então passou o carpinteiro deixando a casa no final do dia e então se lembrando que precisava consertar uma tabua do assoalho que se soltara. Então aparece se abaixando e apanhando cinco preguinhos no chão, que haviam caído enquanto trabalhava pregando o forro. Apanhou os cinco preguinhos e guardou-os no bolso, levou-os para casa, consertou o assoalho e não se lembrou mais disto.
-Espere ai! Aqueles pregos estavam jogados no chão; eu não os roubei.
- Pediu ao Sr. João para levá-los?
- Não! Achei que não precisava. Quem iria notar?
- Eram seus? Não eram! Comprou-os? Não! Pediu-os ao Sr. João? Não! Então os roubou.
E por isto, ou seja, por esses cinco pregos que não valem cinco centavos, o Sr não poderá entrar no céu. Nisto o irmão carpinteiro acordou e começou a refletir o quão fútil tinha sido sua vida se gabando de suas pretensas virtudes e ignorando que não importa o tamanho do pecado, nós carecemos mesmo é de um grande Salvador e esse Salvador é Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário