segunda-feira, 7 de junho de 2010

As três razões para o sofrimento

Uma senhora americana crente, acometida de câncer maligno, jazia na UTI de um grande hospital, já sem esperança de recuperação, quando recebeu três visitas. Cada uma delas disse-lhe um motivo para seu sofrimento.

O primeiro visitante foi seu pastor. Homem de Deus com larga vivencia cristã trouxe palavras de conforto e esperança e lhe disse que o motivo para estar ali passando por aquela situação era uma prova da parte de Deus. Ele estava provando-a para que sua fé, que já era grande, aumentasse mais ainda. Ela deveria permanecer firme, que logo a prova acabaria e sua saúde seria restabelecida. A segunda visita que recebeu foi de sua dirigente do Círculo de Oração. Também trouxe palavras de conforto e esperança e lhe disse que o motivo por estar ali era alguma falta, pecado, enfim alguma transgressão por menor que fosse que tivesse cometido, e que o nosso Senhor, que é Justo e Santo estava fazendo justiça. A sua cura só seria possível, se pedisse perdão de todo coração. A terceira visita foi de seu marido. Seu esposo era crente desde a infância e além das palavras de conforto e esperança, chorou com ela e disse que aquilo era uma permissão de Deus para que ela provasse aos médicos, enfermeiras e demais pacientes daquele hospital, do tamanho do seu poder. Ele que permitiu a doença, providenciaria a cura, para que Seu Nome fosse glorificado. Ela seria uma testemunha do poder de Deus. Acabou o horário das visitas, seu marido foi embora e ela começou a pensar qual dos três seria o verdadeiro motivo para ela se encontrar naquele estado, naquela cama. Nisso os efeitos do tratamento com quimioterapia fizeram com que vomitasse e ao mesmo tempo fizesse suas necessidades fisiológicas.

A enfermeira que veio limpa-la, já sem paciência lhe disse num tom rude:

-Porque não morre de uma vez!

Então, envergonhada, humilhada, coberta apenas por um fino lençol, com frio e com dores, sentindo-se a ultima das mulheres, ela pediu para morrer e disse:

-Meu Deus! Seja qual for destes três motivos por que eu estou aqui, eu lhe peço: Me leve para tua glória! Nisso uma voz suave, celestial, falou-lhe:

-Minha filha, você não está aqui por causa destes motivos, mas por que eu quero. Não preciso de um motivo, uma razão, para fazer o que Eu quero na vida dos meus filhos. Eu permiti a sua doença, por que quero que renasça a sua esperança em Mim, quero que você dependa totalmente de Mim, que Eu seja a sua única saída, seu alvo. Depois desta sua estada aqui, você será mais dependente de Mim e me louvará mais que louva agora. É só isso! E agora Eu te dou a cura para que meu nome seja engrandecido através da sua vida.

Aquela irmã foi curada, voltou para casa e sempre que podia, dizia que Deus não precisa de um motivo para nossa dor, luta ou sofrimento, mas que seja o que for que aconteça em nossa vida, Ele sempre está presente, nos consolando, nos auxiliando e com certeza garantindo nossa vitória.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus, muito bom o seu blog Deus lhe abençoe, já estou lhe seguindo será um prazer se quizer me seguir também, fica com Deus.
    (www.jesusdentrodobarco.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Virei seguidora vai me servir muito esses contos, sou pregadora do evangelho e vai me servir muito para preparar e enriquecer as pregações,❤️❤️

    ResponderExcluir