quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A mala

Um homem caminhava por uma estrada poeirenta carregando uma pesada mala. Para a sua surpresa um caminhão parou e mandou que ele subisse na boléia. Após alguns quilômetros o motorista do caminhão, incomodado, parou e perguntou ao carona porque ele continuava segurando a mala. Ao que ele respondeu:
O Senhor já está me levando de carona. Seria demais pedir que também levasse a minha mala.
Algumas vezes agimos assim com relação a Deus. Apesar de sabermos que é ele quem nos mantém vivos, achamos que podemos carregar sozinhos as cargas desta vida. É por isto que alguns de nós temos muita dificuldade para buscar a Deus e livrarmo-nos das nossas culpas. Carregamos o peso da culpa durante dias, semanas e até anos sem conseguir imaginar que é possível encontrar alivio e descanso. Por quê esperamos tanto?
Alguns de nós tem a impressão de que se formos a Deus muito rápido tornamos o perdão de Deus algo barato e inconsequente. “Temos que sofrer um pouco pelo mal feito!” Outros consideram muita pretensão esperar que seja possível conseguir o perdão de Deus. E ainda existem os mais arrogantes que pensam não ser necessário envolver Deus nestes assuntos particulares.
A Bíblia nos diz que “o Deus Eterno continua esperando porque ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês; pois ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que põem a sua esperança nele.Quando vocês clamarem pedindo socorro, o Deus Eterno, os ouvirá e atenderá.” O nosso Pai Celeste sempre estará disposto a ouvir o pedido de um coração arrependido que busque perdão e descanso.
Deus demonstrou que deseja libertar-nos da culpa dos nossos pecados através da morte do seu filho Jesus na cruz. “Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.” Ali o Pai Celeste estava garantido que existiria perdão para todas as pessoas que o buscassem.
É por isto que podemos buscar a Deus a qualquer momento, certos de que na presença dele “receberemos misericórdia e encontraremos ajuda sempre que precisarmos dela.”
Vivendo esta mensagem hoje:
Você está precisando livrar-se de uma culpa do seu passado? O que está esperando para buscar a Deus e ser perdoado? Ele ouvirá a voz do seu coração arrependido e será bondoso e misericordioso.
Você conhece alguém que vive carregando as culpas do passado? Fale com ela sobre o perdão e descanso que ela poderá encontrar em Deus.

2 comentários:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcelo

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: As hesitações de Pilatos

    P.s>>> Caso o irmão se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Com satisfação, convido o dileto cristão, para ler as revelações de Jesus Cristo, as quais estamos disponibilizando, através do Espírito Santo Verdadeiro. Que Jesus o abençoe.

    ResponderExcluir